USF Cuidarte - Inicio de Atividade

Voltar


A USF (Unidade de Saúde Familiar) CUIDARTE, iniciou a sua atividade no dia 2 de Novembro. Situada no edifício da Unidade de Saúde de Santa Marta de Portuzelo, nasceu por uma iniciativa voluntária de um grupo de médicos, enfermeiros e secretários clínicos, para conseguir melhorar a qualidade dos cuidados de saúde dos cidadãos. Existem actualmente 3 tipos de unidades funcionais situadas no edifício em que estamos situados: UCSP (Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados), UCC (Unidade de Cuidados na Comunidade) e USF (Unidade de Saúde Familiar), sendo esta última onde nos enquadramos fruto da evolução da UCSP, com objetivos, métodos e desempenhos mais evoluídos.

As características diferenciadoras das USF são: trabalho em equipa, melhora da acessibilidade, planos de objetivos, promoção da saúde em todos os âmbitos, parcerias com estruturas da comunidade, controle de qualidade dos serviços,…

O nome e logotipo foram escolhidos para representar a arte de cuidar, com as mãos a assegurar o coração da nossa população. Cuidar de todos com o nosso coração.

Nosso empenho é melhorar a qualidade de vida dos nossos utentes.

Tem como missão: “o aumento de nível de saúde dos utentes e suas famílias, através da prestação de cuidados personalizados holísticos, de qualidade e proximidade, fomentando o empoderamento do individuo, família e comunidade enquanto agentes activos de promoção da saúde, numa lógica de integração no processo assistencial potenciando, sistematicamente o desenvolvimento de competências profissionais.”

 

 

Dr. Miguel Alvarez

Coordenador da USF CUIDARTE

Freguesia de Santa Marta de Portuzelo