Assembleia aprova contas de 2020 e Orçamento retificativo
Decorreu no passado dia 15 de abril a Assembleia de Freguesia de Santa Marta de Portuzelo. O Executivo apresentou as contas e foram aprovadas por maioria pelos membros do PSD. O Presidente da Junta, Paulo Maciel, referiu que as contas são um instrumento financeiro e representam o trabalho desenvolvido pelo Executivo. Realçou a capacidade económica e organizativa deste Executivo, tendo sempre em linha de conta o compromisso de não realizar despesa para lá do que está garantido em receita. O ano de 2020 acabou com toda a despesa paga e uma taxa de execução da despesa de 75,11% e de receita de 85,87%. Foi também destacado pelo Presidente o valor mais baixo da despesa corrente, desde 2013, realçando como uma sendo uma boa gestão e controlo dos gastos. Quanto à receita destacou a excelente taxa de execução, bem como o aumento na receita própria.
Na mesma sessão de Assembleia foi aprovada, por unanimidade, uma alteração orçamental que irá permitir a realização várias intervenções: pavimentação da Rua de Portuzelo, pavimentação e alargamentos pontuais na Rua do Regedor, Alargamento na Rua da Calçada e alargamento da Travessa da Chão. O Presidente também realçou que estão a ser desenvolvidas outras intervenções com a instalação da rede de gás em vários arruamentos, nomeadamente na Rua do Regedor e Rua de Dentro, assim como a requalificação do parque desportivo da Boa Vista, uma obra há muito esperada pela população.
Infantil na Urbanização dos Capitães de Abril, intervenções na Junta de Freguesia e zona envolvente, assim como o alargamento da Rua Reitor Agostinho de Brito.