No âmbito da promoção da saúde e da capacitação da comunidade, realizou-se, no dia 12 de dezembro, na Junta de Freguesia de Santa Marta de Portuzelo, uma formação em Suporte Básico de Vida (SBV). Esta iniciativa foi promovida pela Comissão Social Interfreguesias de Santa Marta de Portuzelo, Cardielos e Serreleis, em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).
A formação contou com a orientação e dedicação dos enfermeiros Ricardo Peixoto e Artur Marinho, que, com o seu profissionalismo e experiência, proporcionaram aos participantes conhecimentos essenciais sobre as manobras de suporte básico de vida.
Esta ação foi de extrema importância para sensibilizar e preparar a comunidade para agir em situações de emergência, contribuindo para salvar vidas. A CSIF expressa o seu profundo agradecimento à UCC da ULSAM e aos enfermeiros envolvidos, destacando o impacto positivo que estas iniciativas têm na segurança e bem-estar da população.
Continuamos empenhados em promover ações formativas que valorizem o conhecimento e reforcem a cidadania ativa e solidária na nossa freguesia.